Michel Sodré, tinha 42 anos, era era diretor-geral da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), e faleceu na última quinta-feira (08) em decorrência das complicações do CORONAVÍRUS-COVID-19, na capital do estado, em Belém.
O PCdoB por meio de nota lamentou a morte e chamou a política bolsonarista de extermínio “Michel se junta a quase 350 mil vítimas da Covid-19, uma em tantas mil que poderiam ser evitadas, não fosse a política de extermínio desenvolvida pelo genocida que ocupa a Presidência da República”.
Confira abaixo a nota de pesar do PCdoB (Partido Comunista do Brasil):
Michel Sodré, presente! Hoje e sempre!
É com profunda tristeza e imensa dor que comunicamos o desaparecimento físico só camarada Michel Sodré, presidente do PCdoB em Belém. Michel se junta a quase 350 mil vítimas da Covid-19, uma em tantas mil que poderiam ser evitadas, não fosse a política de extermínio desenvolvida pelo genocida que ocupa a Presidência da República.
Michel despertou cedo para a militância política e social, ainda jovem na Paróquia de São José de Queluz, no bairro de Canudos em Belém. Na Universidade Federal do Pará, cursando História, inicia militância no PCdoB, atua na UJS, sendo um dos seus principais dirigentes estaduais.
No PCdoB contribuiu nos mandatos de Paulo Fonteles Filho, Sandra Batista e Lelio Costa. Fez parte também das equipes da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos e na de Esportes e Lazer, esteve na equipe da Imprensa Oficial do Estado do Pará e ocupava, ultimamente, a Diretoria Geral da Secretaria Municipal de Habilitação de Belém. Michel estava na segunda gestão como Presidente Municipal do PCdoB em Belém.
Ainda muito jovem, com 42 anos, nos deixa. Fica o exemplo de quem dedicou a vida a construção de um sonho de uma sociedade justa e feliz. Fica conosco a animação de um menino que dedicou a vida na luta por justiça, pelos direitos humanos, pela luta dos trabalhadores e pela Emancipação da humanidade dos grilhões da opressão.
A nós, que dividimos as trincheiras da luta com Michel Sodré, fica a tarefa de honrar cada minuto que ele dedicou a luta do povo e a construção do PCdoB.
Michel Sodré, presente! Hoje e sempre!
Belém, 8 de abril de 2021
Jorge Panzera, presidente do PCdoB no Pará