Com uma vara de pesca e um belo anzol na mão, bom humor e um quadro da triste realidade vivida por populares do município de Tailândia, o Professor Eder Pantoja aproveitou para ironizar a precariedade de diversas ruas tomadas pelas já conhecidas “poças de lama”, que em período chuvoso se agrava dificultando o ir e vir.
As críticas do Professor não ignora o período de inverno, mas chama a reflexão acerca da falta de ações da atual gestão para investir em infraestrutura, no melhoramento da rede de esgoto. Eder tem feito constantes críticas com base em informações oficiais divulgadas pela imprensa, no que se refere a falta de transparência do poder municipal, sendo este reprovado em 2022 pelo PROGRAMA NACIONAL DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA.
Em uma região remosa no quesito violência e de constantes tentativas de calar opositores políticos, alguns acham uma atitude perigosa criticar o mundo político. Por outro lado, Eder vai encontrando apoiadores que nele se identificam na cobrança por melhorias. E da parte dos que dizem desejar ser prefeito de Tailândia no futuro, Alemão e Jakeline Neto, só resta o silêncio, não se envolvem em nenhuma pauta popular, Eder tem sido “A Voz que clama no deserto” ou na “lama”.