Em Tailândia o PSC é representado pelo ex-prefeito e presidente do partido no município, Ney da Saúde, e Sodré Ramos, vereador da base do governo
O PSC é um partido que no espectro político brasileiro se situa na Centro-Direita e seu número eleitoral é o 20. O partido foi criado em 1985, porém sua história nos remete a 1970 com a criação do Partido Democrático Republicano. Já em 1985 com o nome PSC, porém só conseguiu registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral em 1990. Seu símbolo é um peixe e a cor verde-água em fundo branco. No passado caracterizava-se pela defesa do parlamentarismo, da reforma agrária e da consolidação da democracia no Brasil, tendo como fundamento os princípios cristãos.
O PSC é um partido conservador e liberal econômico, também Defende o Voto Facultativo, Redução da Maioridade Penal, Contra a Legalização do Aborto e Contra a Legalização das Drogas. Além de dar ênfase ao papel da família na sociedade. O papel de destaque dado a família talvez seja uma de suas principais bandeiras, na Bahia o dia 21 de outubro será comemorado o DIA DA FAMÍLIA, resultado de um projeto de lei (PL 22.4005/2017) e um dos autores é o Deputado Heber Santana do PSC.
O PSC hoje conta com cerca de 417.963 filiados, estando entre os 12 maiores partidos. O PSC tem 01 Senador da REPÚBLICA, no caso o Pedro Chaves do MS; 10 Deputados Federais; 34 Deputados Estaduais e 5 Prefeitos. Em 2014 lançou como candidato à presidência o Pastor Everaldo Pereira, declarando ser um partido de direita, o que não acontecia no Brasil desde 1989.
No Pará os Deputados estadual Dr.Jaques Neves, Olival Marques e o Vice-governador Zequinha Marinho são os principais nomes do partido.
Em 2017 o PSC esteve na iminência de ter Jair Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2018, porém Bolsonaro deixou o partido devido a problemas com a liderança e por incoerências nas eleições de 2016 uma vez que o PSC fez aliança com o PC do B que ele considerava abominável.
Em Tailândia o PSC é representado pelo ex-prefeito e presidente do partido no município, Ney da Saúde, e Sodré Ramos, vereador da base do governo.