O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), começou a fazer as negociações para apoia o ex-presidente Lula, d0 PT (Partido dos Trabalhadores), na disputa presidencial. A executiva nacional do partido diz que pode apoiar o petista, caso haja, entre outras medidas, a revogação de reformas.
O PSOL fez um comunicado, a abertura oficial das discussões será feita em um ato no próximo dia 16, em Brasília, quando será promovida uma coletiva de imprensa com a presença de líderes partidários.
O pré-candidato ao Governo de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, vai integrar uma comissão criada pela sigla para tratar das negociações com o PT e demais partidos da esquerda em busca da criação de uma aliança em torno do nome do ex-presidente Lula (PT) nas eleições de outubro. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, além do líder sem-teto, o presidente nacional da sigla, Juliano Medeiros, e a deputada federal e líder da bancada do PSOL na Câmara, Talíria Petrone (RJ), vão integrar a comissão.
Informações do UOL
Leia mais no site:
- Deputada Elcione Barbalho em busca dos Direitos da Mulher(Abre numa nova aba do navegador)
- Delação de Palocci é homologada por desembargador do TRF-4(Abre numa nova aba do navegador)
- “não há razão” para o PT esconder Dilma Roussef da campanha de Lula(Abre numa nova aba do navegador)
- Partido Verde declara apoio à Edmilson Rodrigues no segundo turno à Prefeitura de Belém(Abre numa nova aba do navegador)
- DA SÉRIE REELEIÇÃO: Deputado Estadual Dr. Galileu