O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) no Pará estabeleceu prioridades: reeleição de Lula em 2026, aliança com o MDB, na chapa majoritária indicar Dirceu Ten Caten para vice-governador ao lado de Hana Ghassan, ampliar bancada petista na Alepa e na Câmara Federal. O partido segue fiel às suas bandeiras: justiça social e enfrentamento das desigualdades, expansão da educação, combate à fome e promoção do trabalho digno, democracia e participação popular. Ao contrário do noticioso dos últimos dias, Dirceu Ten Caten é o nome do PT para vice-governador nas eleições de 2026. Sem pressão, decisão é fruto do consenso em torno do nome do jovem deputado, que é o mais votado do PT das duas últimas eleições e com capacidade de agregar inquestionável.
Três plenárias regionais foram realizadas: Santarém, Marabá e Belém, para acumular e subsidiar o diretório estadual sobre tática e estratégia eleitoral para 2026, concluídas em dezembro.
CLIQUE E BAIXE O DOC: Resolução do Diretório Estadual do PT Pará sobre Tática e Estratégia Eleitoral 2026 – 06 de dezembro de 2025.

