O Partido dos Trabalhadores (PT) também confirmou, na manhã de ontem (5), o nome do senador Paulo Rocha como candidato ao Governo do Estado, tendo como sua vice Sandra Batista, para as eleições de outubro de 2018.
O anúncio foi feito na convenção do partido, realizada na sede da Escola de Samba ‘Quem São Eles’, em Belém. O evento reuniu as principais lideranças do PT e do PCdoB no Estado. O partido também oficializou o nome de 7 candidatos a deputado federal e 23 a estadual.
Para o vice presidente do PT, no Pará, Apolônio Brasileiro, a convenção estadual também reforça o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Lula foi preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP).
Paulo Rocha acredita que uma vez no cargo de Governador, seu principal enfrentamento é o de desenvolver o Estado – que mantém tantas riquezas naturais e culturais e permanece com índices baixíssimos de desenvolvimentos humanos. “Não podemos permitir uma política que não está voltada ao crescimento do Pará e de seu povo”, falou, criticando o atual governo de Simão Jatene (PSDB).
Entre suas prioridades, estão os investimentos na educação. “Não admitimos más escolas, escassos empregos e uma gestão que governa apenas para os mais ricos. Juntos, voltaremos a crescer”.