Eu disse “favoritismo” e não, vitória.
As eleições se aproximam no Brasil, e como o Pará fica na região norte do país, então teremos eleições também nas terras dê a cá. Mas, diante do favoritismo de Helder Barbalho, O Rei do Norte, que ousará disputar o pleito contra ele, visto que até o momento parece ter Helder varrido os potenciais adversários para um lugar bem distante.
Senador Zequinha Marinho, do PSC? Márcio Miranda – o DEM parece já ter se ajoelhado -? Ou o Delegado Eguchi, do Patriota? Quanto ao Eguchi, ele não bobo não, pode até não ter a expressão política dos tradicionais, nem a maquina de fazer dinheiro nas eleições, porém pode fazer estragos.
Bom,
Quais as razões para o favoritismo tão gritante do atual governador?
Eis algumas simples e já conhecidas razões:
Primeira, o Barbalho é um excelente articulador político, para alguns um controlador político. Independente da teoria à Alepa ele controlou, os partidos outros ele dominou, o MDB é seu, e o resto é o resto.
Segunda, na pandemia demonstrou força política e habilidade para agradar o povo “ganhe a multidão e terá sua liberdade” quem disse isso foi um velho barbudo do filme “Gladiador”, filme em que Máximos mata um bocado de gente com a espada, e terminou a película livre, porém morto – caso de morte morrida e morte matada – mas o povo comia pão, e eram felizes.
Terceira, Helder Barbalho não é menino chorão. E olhe que teve muitos motivos – muitas denúncias, pedidos de impedimentos aos arbítros, vaiado em eventos – para aparecer no Instagram se defendendo, chorando e etc. Entretanto, o cabra é da peste, apanha e não chora, tem o coro de jacaré, e feito o Ojuara “O homem que desafiou o diabo” que de tão valente bebe leite no peito da onça, e dá umas tacas em qualquer Zé Tabacão. Helder sempre que apareceu em público, sempre forte e seguro.
As razões acima óbvias apresentam um Helder Barbalho soberano, e ainda que se diga que o filme do governador está queimado, não é bem isso que se ver na multidão.
Contudo, eleição só se ganha no dia, mas ao olhar o horizonte é difícil enxergar alguém, em condições de vencer o Barbalho em 2022.