A Chapa 10 com o atual Presidente da OAB no Pará, Eduardo Imbiriba, chega para disputa com uma proposta de mais inclusão, união e independência e, com mais oportunidades, capacitação e suporte para o início da carreira de advogados e advogadas. Cristina Lourenço é a vice na chapa.
A Chapa 15 de Sávio Barreto conta com Brenda Araújo para vice-presidente. A proposta apresentada é de uma ORDEM de portas abertas, transparente e preparada para o futuro da advocacia. Uma OAB que respeita as diferenças, valoriza a inclusão e defende com força os interesses e as prerrogativas da classe.
O contexto
Pleito acirrado, polêmico e judicializado. Imbiriba luta pela reeleição e Sávio tenta impedir a façanha. De qualquer forma, o futuro da Ordem no Pará dependerá da decisão que será tomada em 18 de novembro.
Se pergunta,
“Quem realmente é o melhor para OAB no Pará, Eduardo Imbiriba ou Sávio Barreto?”
“O primeiro e mais fundamental dever do advogado é ser o juiz inicial da causa que lhe levam para patrocinar. Incumbe-lhe, antes de tudo, examinar minuciosamente a hipótese para ver se ela é realmente defensável em face dos preceitos da justiça. Só depois de que eu me convenço de que a justiça está com a parte que me procura é que me ponho à sua disposição” – Heráclito Fontoura Sobral Pinto.