Wellington Alves, do PL (Partido Liberal), é um bom nome, de início, como pré-candidato a prefeito de Tailândia, no nordeste do Pará.
Nas eleições de 2022 defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro, portanto um bolsonarista. Porém, não é doido, nem antidemocrático. Inclusive já tive a oportunidade de em várias ocasiões travar batalhas de ideias com ele e vi de perto sua inteligÊncia política e espiríto combativo.
Nas eleições em que Alemão da Cerâmica disputou contra o atual prefeito, Wellington Alves se destacou como um dos grandes articuladores. Mente lógica e que sabe agregar muito bem, enfrentaram a maquina em 2016 e a outra máquina em 2022, saindo com resultado honroso, lutando de “igual pra igual” mesmo sem a grana, sem a máquina.
Enquanto as enquetes rolam em Tailândia, Wellington Alves, aparentemente caladinho vai se articulando (revelei o plano..rsrsrs).
Dentro dessa lógica seria bastante razoável os municípes começarem a dar a tenção a esse nome jovem, ligado ao empreendedorismo, sensível ao social sem apelar para o assistencialismo.
Agora, se será prefeito, essa é outra história.