Um recorte da pesquisa PoderData publicada nesta quinta-feira (23), apontou que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) já é reprovado por 39% dos evangélicos, um de seus principais eleitorados nas eleições de 2018.
Entre a pesquisa finalizada em 7 de junho, em que a taxa de reprovação era 32% e a mais recente encerrada no dia 21, podemos observar que houve um aumento de sete pontos em duas semanas. Isso, antes mesmo do escândalo de corrupção com a prisão do pastor e ex-ministro Milton Ribeiro, envolvido em um esquema de propina em ouro com dois outros pastores indicados pelo presidente.
Mesmo com essas taxas, a gestão bolsonarista possui uma situação bem melhor no segmento do que na população em geral. O instituto realizou a pesquisa por meio de 3 mil entrevistas por telefone entre os dias 19 e 21 de junho.
Nas intenções de voto, Bolsonaro segue à frente de Lula (PT) entre evangélicos, liderando a disputa por 46% a 28%. Já o petista é líder entre os católicos, com 48% das intenções de votos diante de 32% do atual presidente.
Com informações de Fórum
Leia mais no site:
- “Desumano”, “mentiroso compulsivo” e “desequilibrado” marcam discurso de Lula contra Bolsonaro(Abre numa nova aba do navegador)
- Renda Pará: beneficio será pago neste sábado (08) para quem nasceu em abril e maio