Será Lauro Hoffmann o próximo presidente da Câmara Municipal de Tailândia?

1
Será Lauro Hoffmann o próximo presidente da Câmara Municipal de Tailândia?
Lauro Hoffmann jovem liderança política de Tailândia / Imagem: TN BRASIL TV

Em breve a Câmara Municipal de Tailândia elegerá o presidente que à presidirá nos anos 2019-2020. Hoje a presidência é exercida pelo vereador José de Sousa Nojosa, o Queimado, que foi reeleito em 2016 com 643 votos ficando em quinto no geral.

Ao todo Tailândia tem 13 vereadores: Raimunda Rodrigues e Desto Carneiro do MDB, Dário Oliveira do PSB, Higia Frota do DEM, Marcio Travassos do PROS, Queimado do PMN, Gordo do Palmares do PR, Sodré Ramos do PSC, Jaqueline Neto do PRP, Rosenildo Freitas do PSL, Creu da Van do PDT, Alceu Hoffmann do PPS e Lauro Hoffmman do PTC.

É justamente sobre esse último, Lauro Hoffmann, que me ocuparei. Vereador jovem, 29 anos. Foi eleito com 633, o sexto mais votado em 2016. Lauro em seu primeiro ano, 2017, teve uma passagem um tanto a desejar, sem muita expressão. Esteve envolvido na polêmica relacionada a educação e recebeu na ocasião muitas críticas daqueles que o colocaram na conta “DOS CONTRA A EDUCAÇÃO”. Lembro que na ocasião me sentei com o vereador e trocamos algumas ideias, fiz algumas observações em relação sua postura na Câmara. Lauro Hoffmann de maneira muita educada e atenciosa me ouviu, só não sei se em seu coração concordou com o que falei. Me atrevi a tratar com ele sobre vários pontos por acreditar que diante dos meus olhos estava um futuro grande líder político de Tailândia.

Em 2018 temos um Lauro diferente, mais maduro, de postura firme. Se em 2017 foi comedido em suas falas e posturas. Em 2018 veio mais afinado e disposto a lutar e defender no que acredita. Lauro que é da base do governo vem defendendo de maneira mais objetiva e contundente a gestão do prefeito Macarrão. Tem se saído bem nos debates, demostrando mais firmeza e energia em seus posicionamentos. E ao defender o Aeromédico e serviços de saúde do município o faz sob o mote de que está “defendendo os interesses do povo” principalmente os dos mais necessitados. Se em dado momento Lauro foi vaiado e atacado, hoje sua imagem vem melhorando diante do povo e por isso vem recebendo elogios e reconhecimentos de muitos.

Mas o que isso tem a ver com a futura presidência da Câmara Municipal de Tailândia? Muita coisa.

Os demais vereadores podem apostar em uma figura política jovem, promissor e de mentalidade um tanto mais moderna e aberta para presidi-los. O desempenho atual de Lauro pode naturalmente levar a crer de que ele está pronto para a função. O vereador tem demonstrado ser conciliador e de bom diálogo, atributos necessários para um presidente. Também sabemos que o gestor municipal pode e é até natural apontar um dentre os dez, pois dos treze, pelo menos três são considerados como sendo da oposição. A impressão que tenho é que Lauro Hoffmann goza do respeito e confiabilidade do prefeito, porém não sei se o suficiente para ser indicado por ele para presidência da Câmara.

Lauro Hoffmann pode ser jovem, porém tem demonstrado que na juventude existe força, habilidade, inteligência, maturidade, respeito pelos seus pares de parlamento e capacidade para lutar e defender o que acredita.

Se Lauro será o próximo presidente da Câmara Municipal de Tailândia, não posso afirmar. Mas, que ele vem demonstrando ser um líder político de futuro isso ele vem. Agora cabe aos principais envolvidos na eleição do presidente, ou seja, os vereadores, decidir se será Lauro ou outro parlamentar.

Em breve mais textos,

Taciano Cassimiro

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here