Talvez nessas eleições, principalmente os presidenciáveis terão que abordar temas mais espinhosos como, você é contra ou a favor do aborto? O que acha da ideologia de gênero? Casamento gay? É a favor da pena de morte? E da castração química para estupradores e pedófilos? Cotas raciais? E do porte de armas para o cidadão? Você crer em Deus?
Infelizmente os políticos são de certa forma induzidos ou influenciados a responderem de acordo o ar da conveniência para não perderem votos. E isso como reflexo de uma sociedade que cobra sinceridade, mas repele os que assim são. A hipocrisia nessas horas parece ser a melhor solução, o melhor caminho.
Bom seria que nossa população brasileira fosse melhor instruída e preparada para debater e deixar debater o assunto sem preconceito, sem hipocrisia e com maturidade para compreender e respeitar os posicionamentos que de alguma forma se chocam com nossas paixões. E talvez sejam as nossas paixões que nos impeçam de avançar.
Sabemos que existe princípios judaico-cristão, costumes, tradições, entendimentos mais abertos e todos entendem que postulados são verdadeiramente absolutos.Contudo nosso país é complexo e repleto de pessoas que pensam diferente.
Como sair dessa encruzilhada senão por meio de um debate franco, aberto. Mas confesso que talvez não estejamos preparados para debater isso sem mandar alguém para o inferno. Não estamos talvez preparados para deixarmos os políticos debaterem com franqueza e sem se sentirem ameaçados.
Precisamos refletir,
Curta nossa Página no Facebook!
Taciano Cassimiro.