O framing refere-se à maneira como a mídia e as organizações selecionam e enfatizam alguns aspectos da realidade em detrimento de outros. Ao “enquadrar” um acontecimento, define-se o que é importante e como o público deve interpretar aquela informação.
Construção da Imagem: Uma imagem positiva é construída quando a comunicação consegue estabelecer enquadramentos que ressaltam competência, ética e valor social.
Dano à Imagem: Em uma crise, o dano ocorre quando o enquadramento do fato (por parte da imprensa ou do público) foca exclusivamente na falha ou no escândalo, ignorando o contexto ou as ações corretivas.
O Papel da Gestão: Gerir uma imagem significa, em grande parte, disputar o enquadramento da narrativa para garantir que a percepção do público não seja distorcida ou limitada a um único erro.
As outras opções, como a Teoria da Comunicação Linear ou a Teoria dos Sistemas, focam respectivamente no fluxo da mensagem e na organização interna, mas não tratam especificamente da moldagem da percepção como o Framing faz.
