Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) informar na quarta-feira (26) que irá recorrer a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, ao rejeitar a denúncia sobre a suposta não veiculação de inserções da campanha bolsonarista em rádios do Norte de do Nordeste, a Jovem Pan News, entrevistou o líder governista no Senado Federal, senador Carlos Portinho (PL) para falar dos acontecimentos.
O parlamentar criticou a última decisão do TSE contra Bolsonaro e afirmou que a corte “não têm contribuído para o clima de pacificação e segurança jurídica no processo eleitoral”: “Por parte do TSE, é preciso ter um pouco mais de inteligência emocional. Estamos na última semana próxima à eleição, a denúncia é grave e ela tem provas e fatos consistentes que justificam a apuração. A gente tem que pensar que a coisa que a gente mais deve prezar no processo democrático é o voto”.
“Qualquer interferência no voto e, vamos ser sinceros, a ausência de inserções ou desequilíbrio das inserções é capaz de influenciar o voto do eleitor sim. Tanto que partidos que tem mais, ou menos, tempo de TV fazem mais, ou menos, deputados, parlamentares e seus representantes”, completou.
Confira a matéria completa da Jovem Pan clicando aqui.
Leia mais no site:
- Governador Eduardo Leite acusa João Doria de comprar votos nas Previas.(Abre numa nova aba do navegador)
- Moraes determina suspensão do inquérito contra empresas de pesquisa