TSE proíbe campanha de Lula de ligar Bolsonaro a canibalismo em propaganda

1
TSE proíbe campanha de Lula de ligar Bolsonaro a canibalismo em propaganda
Imagem: Clauber Cleber Caetano/PR

Paulo de Tarso Sanseverino, ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acatou pedido do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) para que a campanha do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, pare de veicular propagandas que associam sua imagem à prática de canibalismo.

A decisão tem caráter imediato, mas foi tomada de forma liminar, ou seja, precisará passar pelo plenário, onde será analisada pelos demais ministros da Corte. As informações são do UOL.

“Na forma em que divulgadas as mencionadas falas do candidato Jair Messias Bolsonaro, retiradas de trecho de antiga entrevista jornalística, há alteração sensível do sentido original de sua mensagem, porquanto sugere-se, intencionalmente, a possibilidade de o candidato representante [Bolsonaro] admitir, em qualquer contexto, a possibilidade de consumir carne humana e não nas circunstâncias individuais narradas no mencionado colóquio, o que acarreta potencial prejuízo à sua imagem e à integridade do processo eleitoral que ainda se encontra em curso”, apontou Severino.

O ministro ainda disse que “a reportagem se refere a uma experiência específica dentro de uma comunidade indígena, vivida de acordo com os valores e moralidade vigentes nessa sociedade”.

 

Leia mais no site:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here