O vereador e pré-candidato a prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), utilizou suas redes sociais para levantar sérias questões sobre o uso inadequado de verbas públicas pela atual administração municipal.
Desperdício de recursos
Segundo Aurélio, um montante de 450 milhões de reais foi gasto sem critérios claros ou planejamento adequado em desapropriações, resultando em desperdício de recursos que poderiam ter sido destinados a melhorias para a população.
Desapropriação
O parlamentar destacou a desapropriação de uma área de 40,40 hectares à margem da PA-275 para a construção de um complexo universitário, fruto da primeira passagem de Darci Lermen a frente da prefeitura de Parauapebas (2004/2012), que custou R$19.550,000,00 (dezenove milhões, quinhentos e cinquenta mil Reais) ao município.
No entanto, ele aponta que existem várias inconsistências em relação à viabilidade do projeto, que nunca saiu do papel. Um dos principais problemas mencionados pelo vereador é o relevo da área, que ele afirma ser inadequado para a construção do empreendimento planejado.
Assista o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
- O site TN Brasil TV disponibiliza espaço caso o prefeito Darci Lermen possa se pronunciar.