Vereador Desto Carneiro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) durante o discurso nesta quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Tailândia, no nordeste do estado, começou dizendo que em período de eleição é normal os ânimos ficarem acirrados. O comentário foi referente ao clima de discórdia que se instalou no plenário na última sessão entre ele, a vereadora Jakeline Neto (PRP) e o vereador Lauro Hoffmann (PTC).
Com um discurso mais ponderado, Desto Carneiro citou várias benfeitorias que o prefeito Paulo Liberte Jasper, o “Macarrão”, realizou em quase 2 anos de mandato. Segundo ele, os investimentos são inúmeros e a mudança é visível em vários setores.
Nas vicinais de acordo com o relatório apresentado pelo parlamentar, já foram recuperados mais de 400 km de estrada. A vereadora Raimunda Rodrigues Pastana (MDB) também falou a respeito. Ela lembrou que antes do Macarrão assumir a prefeitura a vicinal 43 estava intrafegável e que os moradores sofriam com o abandono.
A vereadora chegou a citar um caso que chamou bastante a atenção. De acordo com Raimunda Rodrigues Pastana, antes do governo “O povo no comando de novo“, uma moradora da vicinal 43 morreu na localidade porque não conseguiu chegar a tempo no hospital devido as péssimas condições da estrada. Hoje segundo ela, vidas estão sendo salvas e a produção está sendo escoada porque a estrada é boa.
Também segundo ela, o mesmo acontece com a vicinal Chumbo Grosso. Na vicinal 35 o serviço está sendo feito. Desto Carneiro também deu destaque para a saúde no município. Ele enfatizou que as unidades de saúde voltaram a funcionar a pleno vapor. Prédios que antes estavam praticamente sucateados, hoje, de acordo com Desto, estão aptos para atender a população e com qualidade. Um dos exemplos desses avanços é o AME.
O vereador enfatizou ainda a situação precária das passarelas que foram reformadas e agora oferecem segurança para os pedestres na hora de atravessar a rodovia PA 150. Outro ponto abordado pelo parlamentar foi sobre o funcionamento do laticínio que atende tanto a população do interior, como as escolas e gera emprego e renda no município.
Por Hamálya Queiróz