Regis Santana (PP), eleito vereador de Nova Ipixuna em 2020 com 293 votos, em primeiro mandato, conseguiu emendas para aquisição de retroescavadeira e é de sua autoria o Projeto de Lei para criação do Distrito Industrial Municipal.
Popularidade e o atentado
O parlamentar tem perfil popular e de embate, presente em grupos de WhatsApp, debate sobre quase tudo. Esse contato direto com o povo colabora em sua popularidade. Regis é visto como um político de grande potencial de voto.
Mas,
Em 13 de abril de 2024, quando Regis Santana estava próximo à própria residência, foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos. Por pouco sua vida fora ceifada. O episódio resultou na prisão do vereador emedebista Joãozinho Barros, acusado de mandar matar o parlamentar.
Mais forte
Regis Santana, que é irmão do pré-candidato a prefeito de Nova Ipixuna, o vereador Filho do Povão (PP), já visto como forte, ficou bem mais forte politicamente.
Sua história em Nova Ipixuna iniciada em 2004, com trabalhos em diversas áreas, parcerias com diversos gestores e decisivo na eleição de tantos, chega para as eleições fortalecido, e todos praticamente apostam que Regis Santana se reelegerá vereador do município.