O Juiz Marcus Alan de Melo Gomes indeferiu o terceniro pedido de liminar para a liberdade do ex-deputado federal Wladimir Costa.
- O ex-parlamentar responde a duas ações penais, uma originada na Justiça Comum estadual e outra na Justiça Penal, ambas pelos mesmos fatos.
A defesa de Costa alega que a demora na sentença prejudica o acusado e que as ações não são de competência da Justiça Eleitoral, afirmando que as ofensas ocorreram fora do ambiente eleitoral e sem finalidade de propaganda eleitoral.
Já o juiz argumenta que não há risco de demora excessiva na sentença e que a defesa ainda pode alegar litispendência, uma situação onde há processos sobre a mesma causa entre as mesmas partes. Costa permanece preso no Complexo Penitenciário de Americano, em Santa Izabel do Pará.
PRISÃO DE WLAD
Wladimir Costa foi preso pela Polícia Federal após denúncias da deputada federal Renilce Nicodemos, a qual alegou à Justiça Eleitoral ter sido vítima de reiteradas ações de violência política, divulgadas nas redes sociais de Wlad. As acusações incluem violência de gênero, calúnia, injúria e difamação.