A Prefeitura de Goianésia do Pará, no sudeste do estado, em sua luta contra a Covid-19 continua tomando medidas emergenciais e preventivas para promover a melhor estrutura para os munícipes, desta vez adquiriu junto ao governo do Pará, Helder Barbalho, do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), 20 cilindros de oxigênio, que reforçará a Unidade de Atendimento ao Covid-UAC.
Com os novos cilindros que devem chegar nos próximos dias a UAC passará a ter 35 unidades, o que fortalece o sistema de saúde municipal.
As medidas tomadas pelo prefeito interino, Pastor David, do MDB, é de grande importância para saúde da população de Goianésia do Pará, visto que a falta de oxigênio pode protagonizar uma verdadeira tragédia como a vivida em Manaus, que em dois dias, 14 e 15, de janeiro, levou a morte de mais de 30 pessoas.
O último Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura datado de 6 de maio registra 1.434 casos de Coronavírus, 1.397 pessoas se recuperaram, com 30 óbitos.
Índia e a falta de oxigênio
No caso da índia o Tribunal Superior Allahabad, principal corte de Uttar Pradesh, afirmou que a falta de oxigênio que levou a morte de 5 pessoas no último domingo (02) é um genocídio.
Boletim