O DJ paraense Manoel Siqueira, também conhecido como ‘Dj Siqueirão’ e ‘Siqueirão da Saudade’, faleceu na noite desta última quinta-feira (11) por volta das 20h, no hospital de campanha do Hangar, em Belém, após complicações pela Covid-19.
Siqueira, de 51 anos, tinha mais de 30 anos como DJ. Ele estava internado desde o dia 9 de março em uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no município de Santa Bárbara, região metropolitana de Belém.
No início da tarde de quinta, Siqueira precisou ser entubado e durante a noite apresentou piora no quadro de saúde, quando teve paradas cardíacas. O profissional fazia parte do grupo de risco da covid-19, tinha diabetes, pressão alta e estava acima do peso.
Segundo o presidente da Associação dos DJs de Aparelhagens, DJ Dinho, lamentou a perda do colega e destacou a importância dele para a música e cultura paraense. “Falar do Siqueirão é falar de um grande profissional do ramo da saudade. Um cara que desenvolvia o trabalho com muita precisão e talento na área dele, principalmente quando se tratava de música do passado. ELe tinha uma boa locução e animava as festas”, declarou. “Ele vai deixar um grande legado para todos nós, uma lembrança para todos nós”, complementou.
A morte do artista foi confirmada pelo empresário do Dj, Marivaldo Carvalho. O Dj Siqueirão da Saudade tinha 51 anos, dos quais há mais de 30 atuava como Dj, embalando festas do estado com músicas marcantes do passado.
Fonte: O Liberal