A tradição familiar é relevante há anos, tradição e a história da família. Esses podem ser alguns dos motivos que levam algumas pessoas a seguirem a carreira profissional de seus consanguíneos. Além dos valores, muitos filhos herdam de seus pais o amor por uma profissão.
Ana Carolina Fonseca é um exemplo dessas histórias, a moça de 25 anos é, assim como seu pai e sua mãe, médica. “Cresci com dois pais médicos, sempre ouvia as conversas deles sobre medicina e acabei me apaixonando. Durante a faculdade, me identifiquei muito e a minha especialização, anestesiologia, me deu a oportunidade de trabalhar com ambos”.
O pai, médico Augusto Elias Age, de 54 anos, comenta o quanto é gratificante trabalhar com a filha no Centro Cirúrgico e vê-la atuando na carreira que ele e a esposa, Ana Elizabeth Gonçalves, médica obstetra, seguiram. Fala, ainda, sobre a sua escolha vocacional. “Desde jovem eu sonhava em ser médico, poder ajudar as pessoas. As cirurgias eram o que mais me chamavam a atenção e, graças a Deus, me formei e estou nessa área de cirurgia e gastroenterologia”, finalizou.
Pai e filha explicam que as conversas agora são outras, tratam sobre o trabalho juntos, os casos, que é uma interação muito amistosa. Ana comenta que, como anestesista, não acompanha tanto a evolução dos pacientes, mas, como seus pais realizam esse acompanhamento, ela sempre recebe o retorno de como os pacientes estão: “Uma parceria, é muito bom receber esse feedback”.
A família de médicos passou no Hospital Geral de Tailândia (HGT) para oferecer seus serviços e um dos usuários atendidos pelos médicos Ana e Augusto, foi Éneias da Cunha, de 37 anos, que agradece o atendimento dos profissionais. “Meu atendimento foi muito bom, agradeço. O acompanhamento também, sempre me perguntando como eu estava, se eu estava bem. Peço que continuem assim, sempre atenciosos com os pacientes”, comentou o produtor rural.
Para mais, Ana acrescenta que a área da medicina ainda sofre com alguns estigmas. Ela comenta que muitas pessoas têm o desejo de tornar-se médico pelos motivos errados e enfatiza: “É importante, ao escolher essa área, ter em mente que estamos lidando com vidas, tem que gostar!”.
De janeiro à novembro de 2022, o HGT promoveu mais de 1200 partos, cerca de 2500 cirurgias e quase 270 mil exames.
Estrutura – O HGT tem 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT, por meio da Central de Regulação Municipal e Estadual, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícias Rodoviárias Estadual e Federal.
Leia mais no site:
- Ex-mulher de Bolsonaro falta a depoimento à PF em inquérito sobre seu filho Jair Renan(Abre numa nova aba do navegador)
- Ana Cristina Valle, ex-mulher de Bolsonaro, tem carro depredado e casa pichada em Brasília