Filhos de Lira e de assessor alvo da PF intermediaram juntos negócios na Saúde

0
Filhos de Lira e de assessor alvo da PF intermediaram juntos negócios na Saúde
Imagem: Reprodução/Instagram

Filhos do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de seu aliado Luciano Cavalcante, alvo de operação da Polícia Federal sobre desvios em contratos de kits de robótica, representam empresas de mídia que receberam cerca de R$ 6,5 milhões em campanhas publicitárias do Ministério da Saúde.

Arthur Lira Filho, 23, e Maria Cavalcante, 25, segundo a Folha de S.Paulo, são sócios da Omnia 360, empresa que negocia com agências de publicidade contratadas pelo governo a distribuição de campanhas para veículos de mídia —por exemplo, outdoors ou internet.

Em nota, a empresa disse que “é uma representação de veículos de mídia como dezenas que atuam no mercado publicitário em Brasília” e afirmou que nem Lira nem Luciano Cavalcante interferem nos negócios.

Já o presidente da Câmara disse que “não há nada de errado no desenvolvimento funcional da empresa do meu filho, e muito menos ingerência minha na sua atividade empresarial”.

“Esta Folha querer fazer associação sobre fato político inverídico, no caso solicitar ao Ministério da Saúde, com interesses pessoais, é especulativa, descabida, irresponsável e criminosa. E assim será tratada nas instâncias jurídicas, se for publicada com esse foco”, afirmou ainda o presidente da Câmara.

Leia na íntegra a matéria do Folha de S. Paulo clicando aqui.

Leia mais no site: