TRE-PA defere o registro de Macarrão, consagra sua vitória, e o mesmo governará Tailândia até 2020

0
TRE-PA defere o registro de Macarrão, consagra sua vitória, e o mesmo governará Tailândia até 2020

Quem acompanhou o julgamento em 2º Instância em 2016 assistiu à derrota de Paulo Jasper, o Macarrão, e sua vice Regina Góes tendo seu registro INDEFERIDO pelo TRE-PA. Foi preciso recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília. O mesmo solicitou que o TRE-PA esclarecesse o que chamou de PONTOS OMISSOS.

A questão toda era se no dia da eleição para prefeitura de Tailândia, nordeste do Pará, Macarrão e Regina estavam ou não inelegíveis. Ambos concorriam sob liminar do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Pará) e TCM (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará), na ocasião. Lembro que conversei com o advogado Mailton Marcelo Silva que de forma veemente me afirmou que “Macarrão e Regina estavam em amplas condições e que por isso deveriam ser diplomados“, o que não aconteceu, pois como já foi dito o TRE-PA INDEFERIU A CANDIDATURA.

Julgamento

Nesta manhã de terça-feira (18) o julgamento se reiniciou após o pedido de vistas da juíza Luzimara Costa Moura, na última SESSÃO, sexta-feira (14). E protagonizou uma virada extraordinária, pois os juízes Draª Luzimara Costa, Arthur Pinheiro Chaves, Juiz Altemar da Silva Paes e o Juiz José Alexandre Buchacra Araújo votaram por DEFERIR O REGISTRO DE CANDIDATURA de Paulo Jasper, o Macarrão, e Regina Góes, sua vice.

Ainda falta um ponto aqui nessa história – o relator, juiz Amílcar Roberto Bezerra Guimarães, mudou o voto. E quem assistiu ao julgamento em 2016 lembrará do quanto duro ele foi no processo e em sua defesa a favor do INDEFERIMENTO. Hoje ele foi convencido de que Macarrão e Regina estavam em amplas condições.

Vitória de Macarrão

Macarrão venceu por 5×0, ainda falta o voto do juiz Leonan que votou de acordo com o parecer do relator na sessão anterior que hoje mudou de voto. Sendo assim, por não saber se ele mudará ou não seu voto, o Tribunal não declarou a decisão por unanimidade e adiou para 22 de janeiro de 2019. Porém, o total dos votos IMPLICA EM UMA VITÓRIA ACACHAPANTE em favor do prefeito Macarrão, que agora poderá governar a cidade até o fim de seu mandato em 2020.

O mandato que já foi legitimado nas urnas em 2016 quando venceu com 15.116 votos, hoje foi legitimado pelo TRE. A vitória de Macarrão é um duro golpe em quem desejava sua queda, ao passo que é um grande motivo de comemoração para quem desejava sua permanência a frente de Tailândia.

Taciano Cassimiro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here