Márcio Miranda, do DEM (DEMOCRATAS), ex-deputado estadual e ex-presidente da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará), concedeu entrevista ao jornal O LIBERAL e ao ser perguntado sobre concorrer as eleições em 2022 ele prometeu que disputará:
“Sim, iniciei a última campanha, convicto que estava apresentando um projeto para o desenvolvimento do Pará, saímos de 2% das intenções de votos e atingimos 44,5% do eleitorado, aproximadamente 1,7 milhões de eleitores que aceitaram que tínhamos condições de conduzir o Estado de uma forma positiva. Ao longo desses dois anos tenho recebido muitas manifestações de apoio, estimulo, incentivo e atos de cobranças para não desistir do projeto da construção de uma sociedade progressista, que tenha orgulho da sua terra e da sua gente“.
Miranda comentou sobre o desgaste que o governo atual de Helder Barbalho vem sofrendo devido aos erros e graves denúncias e enfatizou que “as denúncias de corrupção precisam ser apuradas e também explicadas.”
Márcio Miranda nas eleições para governo do Pará em 2018 recebeu 44,57% (1.663.045 votos), e Helder Barbalho 55,43% dos votos (2.068.319 votos).
Miranda é respeitado e admirado no mundo político pela capacidade de articulação, compromisso com as demandas políticas de interesse da sociedade, e seriedade administrativa. Esses elementos o credenciou na base política e diante do paraense para disputar as eleições em 2018.
Miranda em 2022 poderá ser um pesadelo para forças no momento dominante, mas representar um novo tempo para o Estado do Pará.