Um incêndio no último dia 1º de fevereiro destruiu quase que completamente o quarto da estudante Nathália Gonçalves, que mora no bairro do Marco, em Belém. Entre tantas perdas, ver a coleção de camisas do Paysandu no meio das cinzas chocou a torcedora. Uma delas tinha valor especial: o uniforme com nomes de bicolores. O de Nathália também forma as listras horizontais em azul e branco. Parte da arrecadação com a comercialização do material foi destinada às obras do Centro de Treinamento do Papão (Veja a reportagem completa do GE no vídeo acima).
– Eu vi meu pai, a minha mãe, tudo o que eles tiveram com tanta luta, com batalha… Perdi muitas coisas, bens materiais, camisas do Paysandu, materiais da faculdade. Só Deus sabe tudo o que a gente passou ao longo da vida.
Nathália fez uma postagem nas redes sociais contando a tragédia e, também, a tristeza por ter perdido as camisas do Paysandu que colecionava há bastante tempo. O desabafo chegou até o presidente do clube, Maurício Ettinger, que convidou a torcedora para ir até o Estádio da Curuzu.
Lá, ela foi surpreendida: ganhou vários uniformes oficiais do Lobo Alviceleste. Entre eles, aquele que é o preferido de Nathália, com as cores e letras do seu nome agora nítidas novamente.
Como uma representante da Fiel, a estudante pôde pisar no gramado da Curuzu e ser privilegiada com uma visita às arquibancadas. Em razão da pandemia, o local não recebe a torcida bicolor há mais de um ano. Com ânimo renovado, Nathália falou daquele que é o seu maior desejo.