Jamil Chade colunista da UOL publicou um texto intitulado “Carta para Arthur do Val: a condição feminina na guerra e na paz”, talvez seja este o texto mais reflexivo, dramático e comovente da semana. Acredito ser impossível ler e não se emocionar diante das histórias mencionadas, e na mesma toada se indignar com as condições em que as mulheres são submetidas, principalmente em um cenário de guerra.
A carta nasce após vazamentos dos áudios nojentos de Mamãe Falei, o Arthur Do Val, deputado estadual em São Paulo, que enfrentará um processo de cassação de mandato, já iniciado pela deputada Isa Penna.
Trechos da Carta:
Percorrendo campos de refugiados em três continentes, o que sempre mais me impressionou foi a vulnerabilidade das mulheres nessa situação.
Conheci certa vez uma garota yazidi. Ela me contou como, depois de sua cidade ser tomada por islamistas, ela foi transformada em escrava sexual. Aqueles olhos verdes intensos se enchiam de lágrimas quando contava que, num calabouço, ela e as demais meninas se dividiam em dois grupos. Aquelas que rezavam para sobreviver e aquelas que rezavam para morrer logo.
Leia a carta completa AQUI.
Leia mais no site:
- Arthur do Val: “”Foi errado o que eu falei, em momento de empolgação”(Abre numa nova aba do navegador)
- Presidente do PT diz que Lula não irá atender “mimimi do mercado”.(Abre numa nova aba do navegador)
- Reforma política: Câmara aprova retorno das coligações proporcionais(Abre numa nova aba do navegador)
- Senado aprova adiamento das eleições municipais.(Abre numa nova aba do navegador)
- Bolsonaro e Haddad assumem compromisso com a Constituição