Tailândia é um município cuja história política tem diversos aspectos que são dignos de serem estudados e analisados cuidadosamente. História que carrega fortes emoções, conquistas inesperadas, tragédias e records até hoje não batidos, como é o caso das eleições para o Poder Legislativo que trás em destaque Adauto Felipe, Higia Frota e Celso Tadeu.
Hoje abordaremos um desses aspectos de Tailândia referente ao legislativo. Desde sua primeira eleição em 1988 quando elegeu 9 vereadores. De lá pra cá somente três vereadores atingiram a marca dos mil votos, melhor dizendo, romperam a marca dos mil votos.
São eles, por ordem de votos:
Primeiro, Adauto Felipe, na ocasião integrava os quadros do PP (Partido Progressista), em 2008, alcançou a incrível marca de 1 472 votos.
Segundo, Higia Frota então no DEM (DEMOCRATAS) nas eleições de 2016 atingiu a marca de 1306 votos.
Terceiro, Celso Tadeu que na ocasião estava no PL (Partido Liberal) conseguiu nas eleições de 2004 a marca de 1002 votos.
Dos três citados em nosso texto o único a comandar a Câmara Municipal de Tailândia foi Celso Thadeu Hermes, isso em (2003/2004).
Adauto, Higia (esta ainda em mandato) e Tadeu tiveram o privilégio de representar Tailândia no Parlamento, seus nomes e contribuições estão gravados na história do município e são ou serão julgados pela história que cada um construíram e ajudaram a construir.
E o OBSERVATÓRIO POLÍTICO por meio do Tailândia News Brasil se sente grato por contribuir contando um pouco da NOSSA HISTÓRIA, Tailândia.