Em Santarém, uma advogada criminalista até o momento identificada como Luciana, foi detida nesta sexta-feira (16). Segundo primeiras informações, ela teria desacatado uma guarnição da Polícia Militar, quando os policiais fizeram abordagem no veículo suspeito de efetuar disparos contra a PM.
Segundo a advogada, que inclusive é ex-assessora da Câmara de Vereadores, seu veículo havia sido deixado para lavagem, porém o serviço não teria sido realizado. O lavador teria alegado que o pneu estava furado. Ela pegou o veículo e se dirigiu a uma borracharia, ocasião em que foi abordada pela polícia. Nesse momento teria ocorrido o desacato.
Na delegacia, a advogada informou à imprensa que informou ao policial que não tinha tomado o remédio e que era autista… e tem depressão. O policial teria tocado nela e, nesse momento, ela teria gritado “não toque em mim”. Segundo ela, o ato foi entendido como desacato A polícia disse que o veículo teria sido usado para prática de ilícito por outras pessoas.
OAB de Santarém.
Entrei em contato com a presidente da OAB Subseção Santarém, Pânysa Monteiro, que me informou que acompanha o caso diretamente da delegacia, apurando a ocorrência e que em breve emitirá nota à imprensa.
Em breve, mais informações!
ASSISTA À ENTREVISTA DA ADVOGADA NA DELEGACIA:
Ver essa foto no Instagram
