Advogado César Ramos deu exemplo de um bom competidor na corrida ao Quinto Constitucional. Correu atrás de apoio, dos votos. Passou pelo Conselho. Na classe era considerado um dos favoritos. O termo favorito não desmerece os demais competidores, nem de longe. É só um retrato do cenário feito de um ângulo.
César Ramos conquistou 1.959 votos. Não passou para Lista Sêxtupla, e foi nessa hora que ficou ainda mais evidente quem é CÉSAR RAMOS. Diante do resultado, agradeceu aos que o acompanhavam na OAB (eu estava lá), gravou vídeo para agradecer a todos os seus amigos e eleitores. Nessas horas se costuma vazar, sair correndo movido pela raiva e frustração. César não fez isso! Inclusive me concedeu entrevista na ocasião com uma SERENIDADE IRRETOCÁVEL.
Bom, se César Ramos já era GRANDE antes do Pleito, ao término desse percurso ficou claro que é um GIGANTE. É na hora do resultado não desejado que o caráter das pessoas afloram. Mostro-se ELEGANTE, RESILIENTE, PROFISSIONAL E MADURO. Saiu grandemente fortalecido!
Concluo minha abordagem com falas do próprio advogado César Ramos:
De minha parte, desde o primeiro momento em que recebi o resultado das urnas, aceitei-o e continuarei aceitando-o. Faço-o em respeito aos meus eleitores e apoiadores, aos candidatos e candidatas que compõem a lista sêxtupla e a todos os advogados paraenses……Seguirei feliz na advocacia e aplaudirei o(a) grande vitorioso(a).
Para reflexão
“Não confunda derrotas com fracasso nem vitórias com sucesso. Na vida de um campeão sempre haverá algumas derrotas, assim como na vida de um perdedor sempre haverá vitórias. A diferença é que, enquanto os campeões crescem nas derrotas, os perdedores se acomodam nas vitórias” –
Quadro do resultado da votação em 11 de agosto: