Alepa: Aprovado Projeto de Lei que estabelece a notificação compulsória de casos de gravidez na adolescência

1
Alepa: Aprovado Projeto de Lei que estabelece a notificação compulsória de casos de gravidez na adolescência
Foto: Ozeas Santos (AID/Alepa)

Na última terça-feira (06), os deputados aprovaram o Projeto de Lei estabelecendo a notificação compulsória de casos de gravidez na adolescência, com a obrigatoriedade das Unidades de Saúde, hospitais públicos e Escolas Estaduais públicas e privadas de comunicar ao órgão responsável do Poder Executivo Estadual todos os casos de gravidez observados, identificados e registrados.

O Projeto de Lei é de autoria da deputada e médica Ana Cunha, do PSDB (Partido Da Social Democracia Brasileira), e recebeu parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Para a parlamentar Ana Cunha, o projeto tem por finalidade dotar o Estado de informações e dados referentes à  gravidez  na adolescência, para a execução de politicas públicas neste segmento social. “A taxa de fecundidade aumentou em cerca de 25% entre meninas de 15 a 19 anos, entre os anos de 1991 e 2000, segundo dados da UNESCO”, informou a deputada.

A deputada Ana Cunha (PSDB), 56 anos, Médica Ginecologista e Obstetra, foi eleita pelo 5° mandato e obteve 41.610 votos totalizados (1,04% dos votos válidos) e foi eleita Deputada Estadual no Pará no 1º turno das Eleições 2018.

*Assine o site e receba notícias sem SPAM em seu e-mail.

*Comunique erros, ausência de créditos em imagens e outros (91) 99322-4712.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here