O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) Sebastião Coelho da Silva tentou invadir na terça-feira (25) a sessão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) — que analisa a denúncia por tentativa de golpe de Estado contra Jair Bolsonaro e outros sete aliados.
Enquanto o relator, ministro Alexandre de Moraes, lia o documento sobre o caso, o homem gritava “arbitrários” na porta do colegiado. Ele foi contido e retirado do local por seguranças da Corte.
Segundo a assessoria do STF, ele foi retirado por não ter seguido o trâmite correto de credenciamento exigido pelo tribunal. “O desembargador Sebastião Coelho não se credenciou previamente para participar e havia orientação de credenciamento prévio por parte de advogados. Por isso, foi encaminhado para acompanhar da Segunda Turma”, informou.
Veja o que disse Sebastião Coelho ao interromper Moraes em julgamento no STF.
Vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o ex-desembargador gritando “arbitrários” em direção a Moraes, fazendo com que o ministro do STF pausasse brevemente a leitura pic.twitter.com/YMu60GIA19
— Metrópoles (@Metropoles) March 26, 2025