O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), defendeu nesta quarta-feira (1) a aplicação de punições contra os golpistas que invadiram às sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro.
Em seu primeiro discurso após ser reeleito, Lira ainda disse que “nenhum regime político irá prosperar fora da democracia”.
“Nesse Brasil não há mais espaço para aqueles que atentam contra Poderes que simbolizam nossa democracia. Essa Casa não acolherá, defenderá ou referendará nenhum ato, discurso, manifestação que atente contra a democracia. Quem assim atuar terá repulsa desse Parlamento, a rejeição do povo brasileiro e os rigores da lei”, disse.
Em sua fala, Lira afirmou ainda que “é hora de desinflamar o Brasil, distensionar as relações, e os poderes da República, pilares da nossa democracia, devem dar o exemplo”. “É hora de ver cada um no seu quadrado constitucional”.
Fonte: DCM
Leia mais no site:
- Ives Gandra diz que bolsonaristas fizeram “fantástica distorção de meu pensamento” sobre o artigo 142 da Constituição.(Abre numa nova aba do navegador)
- José Mauro Coelho renuncia ao cargo de presidente de Petrobras após críticas de Bolsonaro e Lira