Atirador invade escola e dispara contra alunos em Suzano, na Grande SP

0
                                        Ataque aconteceu por volta das 9h; informações preliminares apontam que ex-aluno teria invadido colégio
O Ataque a tiros aconteceu na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 13. Ainda não há informações sobre a identidade do autor dos disparos ou das vítimas.Foi 9h30. Ouvimos disparos. Estava na sala de aula, na hora do intervalo. Pensei que fossem bombas. Quando eu percebi que eram tiros fiquei lá. Só saí quando os policiais chegaram 20 minutos depois”, conta a professora Sandra Perez. (Douglas Pires, especial para O Estado)

Neste momento, peritos já estão dentro da escola. Imagens de emissoras de TV mostram projéteis no chão do pátio do colégio.

Ao menos oito pessoas morreram e outras ficaram feridas durante a ação.

Minha filha tem muitos amigos aqui. Estou chocada. Ela estudou aqui e muitos amigos estão me ligando”, disse Derli Vilas, mãe de uma ex-aluna.

Segundo a polícia, há suspeita de que os atiradores chegaram em um Ônix branco.

Em nota, a Prefeitura de Suzano informou que o Pronto Socorro Municipal já recebeu crianças com ferimentos leves e os feridos com maior gravidade estão sendo encaminhados ao Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, e ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba.

A gestão municipal disse ainda que está dando suporte com equipes de emergência, como Defesa CivilSamu e Guarda Civil Municipal.

Funcionário de um mercado a uma quadra da escola, Edson Moraes disse que não chegou a ouvir os disparos.

Passou muito aluno chorando. Muito corre corre. Parentes correndo, vindo de carro, polícia, helicóptero.”

O governador João Doria, assim que foi informado sobre o ocorrido, cancelou toda sua agenda e se dirigiu ao local para acompanhar o trabalho de resgate e atendimento aos feridos.

Segundo informações da Polícia Militar, oito pessoas morreram no ataque. Dois adolescentes armados e encapuzados invadiram a Escola Estadual Raul Brasil e efetuaram disparos contra os alunos.

Fonte: Estadão

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here