O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro , cortará pela metade o número de ministérios e defenderá uma diminuição do Estado se eleito em outubro, afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), um dos coordenadores da campanha do postulante ao Palácio do Planalto à Reuters.
Segundo Onyx , Bolsonaro já tomou a decisão de reduzir dos atuais 29 para 15 os ministérios na Esplanada . O coordenador, entretanto, não quis informar quais pastas seriam cortadas no novo organograma, se o deputado do PSL for eleito.
Onyx disse que também haverá um corte “muito intenso” nos cargos em comissão do governo federal. “O governo vai ser muito enxuto. O nosso conceito é buscar a eficiência”, disse o coordenador. “O governo vai diminuir para que as pessoas possam avançar”, reforçou.
O coordenador reafirmou a posição de Bolsonaro –apresentada em sabatina na quarta-feira no jornal Correio Braziliense– de não elevar a carga tributária. “Antes de ser presidente, ele disse que não vai aumentar impostos. Vai sim é buscar a redução”, disse.
Curta nossa Página no Facebook!
Fonte: Terra