Cobrado a apresentar um “convite formal” para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou na segunda-feira (13), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que recebeu apenas um e-mail do cerimonial do evento e que esse já é o convite oficial.
Antes de tomar uma decisão, Moraes pediu que o ex-presidente comprove que está na lista de convidados. “A mensagem foi enviada para o email do deputado Eduardo Bolsonaro por um endereço não identificado (…) e sem qualquer horário ou programação do evento a ser realizado”, escreveu o ministro.
Na segunda (13), a defesa informou ao STF que o e-mail foi enviado pelo “correio eletrônico oficial e meio de comunicação formal utilizado pela aludida equipe cerimonial”. “Sendo a sua autenticidade confirmada pela correspondência do domínio ‘t47inaugural.com’ existente no referido e-mail e no website”, dizem os advogados.
Bolsonaro está com o passaporte retido pela Justiça e precisa de autorização do STF para participar da posse, marcada para o dia 20, em Washington.
Com informações do Correio Braziliense.