Bonecas sexuais poderão ter ‘direitos humanos’ defende jurista

0

A forma com que os humanos tem tratado e os meios pelos quais veem utilizando as bonecas sexuais, cada vez mais semelhantes as mulheres de carne e osso, vem causando polêmica e levantando teses até no meio jurídico. Para a jurista Victoria Brooks, em breve, os objetos deverão ter “direitos humanos”.

Segundo a análise da jurista, as bonecas sexuais estão substituindo prostitutas em bordéis e até sendo utilizadas em relacionamentos sérios e tratamentos contra ejaculação precoce ou disfunção erétil.

Victoria se baseia no fato de que pela ética os robôs – bonecas –  deveriam consentir ou não o uso de seus corpos.

“Pensando eticamente, esses robôs deveriam ter o direito de consentir ou recusar sexo, como os seres humanos fazem?”

Um caso ocorrido na Áustria recentemente em que uma boneca de nome Samantha foi “molestada” por vários homens chamou ainda mais a atenção da defensora.

“Sim, Samantha é uma boneca. Mas isto significa que é justificável destruí-la?”, questionou acrescentando que a sexualidade hoje das bonecas é uma projeção futura das relações humanas.

“O fato de ela ter forma humana faz dela uma superfície na qual a sexualidade humana é projetada, e símbolo da sexualidade humana futurista. O caso de Samantha é especialmente triste”, lamentou.

E você o que pensa disso? Deixe seu comentário

(Com informações do Extra)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here