A proposta de homenagem à primeira-dama Michelle Bolsonaro, apresentado pela vereadora Michele Collins (PP) foi rejeitada pela Câmara de Vereadores do Recife, na terça-feira (5). os vereadores recusaram o texto por 16 votos contra e apenas 9 favoráveis.
Michelle Bolsonaro seria agraciada com a medalha do mérito Olegária Mariano, criada em 2009, pela Câmara do Recife, para homenagear pessoas e/ou instituições que defendem e promovem os Direitos Humanos.
A sessão foi marcada por xingamentos, troca de acusações entre militantes e opositores do presidente. O clima tenso foi acompanhado por agentes da Guarda Municipal do Recife.
“O que aconteceu hoje foi o famoso ‘rolo compressor’, um comando que veio para derrubar a medalha. Infelizmente, a máquina trabalhou pesado para derrubar a proposição e influenciou muito, mas só perdemos uma batalha, não a guerra”, disse a vereadora Michelle Collins, ligada ao segmento evangélico.
Para a vereadora, a primeira-dama é um exemplo de comprometimento com as causas sociais. No entanto, a vereadora não citou quais causas seriam.
Informações de Congresso em Foco
Leia mais no site:
- Ex-tucano, Álvaro Dias diz que aliança com PSDB está “totalmente descartada”(Abre numa nova aba do navegador)
- Primos João Campos e Marília Arraes disputam SEGUNDO TURNO em Recife