No último domingo (15), o sindicalista Wallace Landim, conhecido como Chorão (responsável pela greve dos caminhoneiros em 2018, que parou o país por 10 dias), gravou um vídeo reclamando do uso político da categoria e dizendo que seus companheiros de profissão precisam se mobilizar por pautas próprias e não em apoio a políticos.
“Precisamos nos unir pra nós lutar pelas nossas demandas. Nós não nos envolvemos com pauta política nem a favor de governo nem contra governo, nem a favor de STF nem contra o STF”.
“Eu quero deixar claro aqui pra vocês, nós não participamos disso. Não deposite dinheiro na conta de malandro! Tem muita gente aí pedindo dinheiro pra fazer manifestação no dia sete de setembro. Não faça isso, não faça isso”.
Chorão também reclamou do comportamento de Sérgio Reis, que, segundo ele, foi deputado e nada fez pela categoria. “O senhor nunca subiu na tribuna para falar em nome de caminhoneiro”.
Em entrevista ao Brasil de Fato, o caminhoneiro desmentiu o cantor Sérgio Reis e afirmou que a categoria não aderirá aos atos do dia 7 de setembro.
“Não é verdade, ele não representa os caminhoneiros. O Sérgio Reis defende o agro e virou as costas para a categoria. Agora, ele vem dizer que é líder da categoria? Esse movimento não é dos caminhoneiros, querem nos usar”,