A forte chuva que caiu ontem (26), entre as regiões sul e sudeste paraense, causou alagamentos e enxurradas e uma das consequências foi a destruição de parte da rodovia BR-158 que foi “arrastada” pela forte intensidade das águas.
Localidades estão isoladas principalmente o trecho que liga o município de Redenção ao distrito Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, que está interditado devido a tubulação não ter suportado o grande volume de água e foi levada pela correnteza, bem como o asfalto.
VEJA O VÍDEO:
Por conta da cratera formada, veículos pesados e carros de passeios não conseguem seguir viagem, formando uma longa fila de espera.
“DEBAIXO D’ÁGUA”
A cidade de Redenção (no sul paraense) ficou completamente submersa após três horas ininterruptas de chuvas fortes. Imagens impressionantes enviadas à redação do DOL mostram os transtornos causados no pouco tempo de chuva em um único dia: um carro é arrastado, motos estacionadas são tomadas pela água barrenta, pessoas ficam “ilhadas” em vários pontos da cidade, pedaços de árvores ficam espalhadas no meio da rua, animais acompanham seus donos, que arriscam a própria segurança no meio da correnteza.
Entre os setores mais atingidos da cidade estão: Serrinha, Marechal Rondon, Ipiranga e Primavera. Moradores que tiveram as casas tomadas pela água tentam salvar como podem os pertences.
DNIT
O DOL procurou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na manhã desta terça-feira (27), que informou ter enviado técnicos ao local para avaliarem as condições e viabilizarem o início dos serviços de substituição de quatro linhas de bueiro metálico. Não há previsão de quando o reparo será concluído.
Fonte: DOL