O colunista do TN BRASIL TV, Manoel Augusto Marques Lima, maranhense, de Cândido Mendes, nascido em 29 de outubro de 1949, faleceu na manhã desta segunda-feira (26), aos 72 anos, em Belém, por complicações do Covid-19.
Em Tailândia palestrou e apresentou seus livros livros nas instituições de ensino Sonho Meu e Centro Educacional Maranata.
Manoel Augusto era escritor, maçom, espírita, cronista e palestrante. Escreveu diversos livros, entre eles A Rua é a Minha Casa, Ecos Infindáveis, Droga a Bomba Destruidora e Crônicas do Cotidiano”.
Como colunista escreveu diversos artigos como “Homenagem ao Dia Internacional da Mulher“, “Como somos frágeis”, Dia Internacional do Idoso”, Unidade de Conservação – Meio Ambiente”, “As Pragas que abalaram o Planeta Terra”, ” A Caça começou”, seu último texto foi o “Dia da Poesia“.
No dia Internacional da Mulher o poeta Manoel disse “Eu não tenho dúvida disso, por isso digo que Deus, num momento de grandeza criou vocês para completar a nossa vida, e fazer-nos felizes. Obrigado meninas por perfumarem, iluminarem, radiarem, encantarem o nosso dia a dia“.
No texto “Como somos frágeis” Manoel Auguto com a delicadeza e objetividade de sempre afirmou “Como nós somos pequenos e frágeis diante da grandeza que está a nossa volta. Não temos ideia das nossas fraquezas…Temos atitudes egoístas e muitas vezes nos achamos autossuficientes, quando na verdade, não é preciso muito para nos debulhar em lágrimas, desespero e medo“.
Manoel Augusto partiu, mas deixou conosco as lembranças do prazer de tê-lo conhecido, vivido e conversado diversas vezes com ele – aprendendo sobre ternura, humildade e amor ao próximo.
O TN BRASIL TV e toda sua equipe lamenta a morte, e ao mesmo tempo desfruta da esperança de que a morte é o início da vida para os que creem – Manoel acreditava nisso.