Com preço em alta, onde você pretende comprar o peixe da Semana Santa?

0

A poucos dias da Semana Santa, o valor do pescado apresentou alta no preço – foi o que apontou uma pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) do Pará, divulgada nesta sexta-feira, 12.

De acordo com o levantamento, o primeiro trimestre deste ano mostra uma elevação expressiva nos valores de boa parte do pescado consumido pelos paraenses e que são comercializados em mercados municipais da capital.

A alternativa para poupar dinheiro vem da “Feira do Pescado”, que esse ano vai oferecer peixes 60% mais baixos que os valores do produto nas outras feiras e supermercados de Belém, que será realizada nos dias 17 e 18 de abril, em seis pontos de venda em Belém, um em Ananindeua, um em Marituba e em mais 50 municípios do interior paraense. Outra alternativa é procurar feiras onde o animal é vendido vivo e por consequência os valores são menores.

Assista:

Mas pensando no bom preço e na praticidade, o que o paraense prefere: comprar peixe vivo e mais em conta ou o pescado abatido e mais caro?

– Camurim com alta de 11,72%;
– Cação com alta de 11,60%;
– Tamuatã com alta de 8,79%;
– Surubim com alta de 8,25%;
– Corvina com alta de 6,51%;
– Pescada Gó com alta de 5,39%;
– Gurijuba com alta de 4,43%;
– Sarda com alta de 4,36%;
– Pescada Amarela com alta de 3,30%;
– Traíra com alta de 3,23%;
– Tainha com alta de 2,85%;
– Filhote com alta de 2,80%;
– Aracu com alta de 2,26%;
– Tambaqui com alta de 2,17%;
– Bagre com alta de 2,06%;
– Xaréu com alta de 1,99%;
– Pescada Branca com alta de 0,86%.

Fonte:ROMA NEWS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here