A Polícia Civil do Distrito Federal investiga a morte da estudante universitária Natália Ribeiro dos Santos Costa, de 19 anos. O corpo dela foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, na tarde desta segunda-feira (1º), no Lago Paranoá.
A jovem estava desaparecida desde domingo (31), quando participou de uma festa no Clube Almirante Alexandrino, que pertence à Marinha, no Setor de Clubes Norte, em Brasília. A vítima foi ao local com amigos que disseram à polícia que só perceberam o sumiço da estudante quando decidiram ir embora, por volta das 18h.
Uma das amigas de Natália contou que a universitária se afastou do grupo acompanhada de um convidado. Os dois teriam ido para a beira do lago e, desde então, ela não foi mais vista.
Nesta segunda (1º), o rapaz suspeito foi levado à delegacia, onde prestou depoimento. Aos agentes, o jovem disse que não conhecia Natália e que se aproximou dela no local. Ele contou ainda que foi mordido pela vítima ao dizer que “tinha namorada”.
Segundo o jovem, depois de saber que ele era “comprometido”, Natália se afastou e seguiu para o lago até que ele a “perdeu de vista”. O rapaz afirmou que, depois disso, chamou um carro de aplicativo e foi para casa, acompanhado da namorada.
O que diz o Clube Almirante Alexandrino
Em nota, o Comando do 7º Distrito Naval, responsável pelo clube Almirante Alexandrino – onde o corpo da jovem foi encontrado – disse que uma das churrasqueiras foi alugada, por um sócio, para um evento particular no domingo.
“A Marinha do Brasil abriu um procedimento administrativo para o esclarecimento do acontecido e, junto com o Clube Almirante Alexandrino, está colaborando com asa autoridades policiais para elucidação dos fatos”, diz o comunicado.
Fonte:G1