Um menino de apenas 3 anos, natural da cidade de Canavieiras, no sul da Bahia, morreu após passar um ano com um prego no pulmão. Os pais levaram a criança ao hospital várias vezes, mas só descobriram o material no corpo do menino quando resolveram fazer um exame por conta própria.
Os pais, Clarice Araújo e Cosme Conceição, contam que em junho de 2021, perceberam que o pequeno Cauan Araújo Conceição teria engolido um objeto, mas não conseguiram identificar o que era. O pai então levou a criança até o Hospital Municipal de Canavieiras.
“Chegando lá no hospital, o médico olhou e falou que não tinha nada na garganta da criança. Aí a gente voltou”, contou Cosme.
Após esse episódio, Cauan foi levado ao hospital várias vezes, sempre com as mesmas dores. Clarice contou que, com o passar do tempo, os sintomas ficaram mais intensos.
A penúltima entrada do garoto no hospital da cidade foi no dia 27 de junho. A médica que o atendeu disse à família que ele estava com sintomas de asma. Assim como das outras vezes em que os pais levaram o menino ao hospital, nenhum exame médico foi solicitado.
Com o agravamento das dores do filho, Clarice e Cosme fizeram um exame de raio-x particular, onde identificaram a gravidade do problema. A família então retornou com o garoto para o hospital. O menino chegou a passar por um cirurgia em um hospital de Salvador para a retirada do prego, mas o objeto já tinha perfurado os dois pulmões da criança, que não resistiu e faleceu.
No laudo médico, a causa da morte de Cauan foi identificada como broncopneumonia. Os pais do pequeno acreditam que ele morreu vítima da negligência nos atendimentos médicos no Hospital Municipal de Canavieiras.
Com informações de Mocajuba Acontece
Leia mais no site:
- Pais farão a rota marítima da filha que desapareceu em março de 2021 – namorado suspeito.(Abre numa nova aba do navegador)
- Justiça vai investigar juíza que negou aborto a menina vítima de estupro em SC