Caleb Fernandes, de 4 anos, teve parte do dedo amputado após ter mão prensada no armário da escola, em Goiânia (GO). O caso que está sendo investigado pela Polícia Civil aconteceu na quarta-feira (10).
A mãe da criança, Amanda Fernandes Araújo, conta que o que foi afirmada pela instituição que uma professora teria prendido o dedo de seu filho de forma acidental no local.
A secretaria ainda informou que os servidores da instituição providenciaram atendimento médico imediato para a criança e que a pasta disponibilizou acompanhamento psicológico à família e acionou o Núcleo de Mediação de Conflitos para orientar profissionais e a comunidade escolar.
No relatório médico, o hospital explica ter ocorrido o esmagamento e a fratura da falange distral do dedo indicador da mão esquerda, ocasionando na necessidade de amputação. Após passar pela cirurgia, o menino teve alta na quinta-feira (11).
Segundo a mãe, inicialmente a versão que teria sido contada pela coordenadora da unidade, é que um colega de classe de Caleb teria fechado a mão dele no armário. No entanto, Amanda ressalta que o filho teria negado essa versão e apontado que a professora quem teria sido a responsável por fechar o dedo da criança.
Na sexta-feira (12), Amanda registrou o caso na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA). De acordo com a delegada responsável pelo caso, Caroline Borges Braga, o inquérito ainda está em fase inicial e nenhuma testemunha ainda foi ouvida. No entanto, os envolvidos devem ser intimados em breve.
Fonte: Native News Carajás
Leia mais no site:
- Lutadora do UFC Priscila Pedrita é acusada de agressão pela ex-namorada(Abre numa nova aba do navegador)
- Michelle Bolsonaro ataca Lula com vídeo que associa umbanda às trevas