A candidatura à reeleição por um dos partidos que apoiam o candidato do governador Simão Jatene (PSDB) ao Governo do Estado, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda (DEM), não intimidou o também deputado Junior Hage (PDT) de fazer seu primeiro discurso do semestre legislativo tocando em uma ferida que dói em muito belenense: as intermináveis obras do BRT, gerido pelo prefeito Zenaldo Coutinho, também tucano.
O parlamentar aproveitou o horário de liderança na Alepa para criticar o abandono da capital paraense de um modo geral, destacando principalmente a sujeira nas ruas. “Por onde nós andamos, pelo Brasil, o descrédito na política é grande, mas em Belém é gigantesco. Quando chegou a época da reeleição [eleições municipais de 2016], a propaganda principal do Zenaldo era de que o BRT seria inaugurado naquele ano mesmo. Até eu acreditei. Mas era tudo bonito para fazer maquiagem para a população, nossa capital está péssima com a questão da mobilidade”, criticou.
O parlamentar lembrou ainda que há poucos meses, quando o ator global Mateus Solano, de férias com a esposa em Belém, fez um vídeo andando de bicicleta pelas ruas da cidade lamentando ter visto aqui o pior saneamento básico dentre todas as capitais que já havia visitado. A gravação foi divulgada nas redes sociais do ator e viralizou à época.
“A capital não está suja, está imunda. Temos o segundo pior aeroporto. O ator passa dias de férias aqui e faz vídeo mostrando que é a pior capital em saneamento. A gente gera energia, equilibra a balança comercial com minério e estamos na lanterna enquanto outros avançam”, disparou.
“Quando Zenaldo não honra um compromisso de dois anos tem que focar em quem é o responsável por isso. Uma pessoa que tem coragem de ir aos meios de comunicação e fala qualquer coisa para ganhar uma eleição e depois não honra é difícil de acreditar”, disse.
Curta nossa página no Facebook!
Fonte: DOL