Em uma recente publicação nas redes sociais, o deputado estadual Eliel Faustino (União Brasil) expressou seu apoio aos Representantes Comerciais e criticou a não inclusão da categoria nos benefícios da redução de 30% na alíquota do Imposto sobre Bens e Serviços (CBS), prevista no artigo 122 do texto do substitutivo ao PLP 68/2024.
A medida foi apresentada no dia 4 de julho pelo grupo de trabalho da Câmara dos Deputados como parte da Reforma Tributária.
Importância
Segundo o Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere) e o Core-PA, a exclusão dos representantes comerciais é injusta, considerando a importância vital dessa profissão para a economia brasileira.
Responsáveis por aproximadamente 30% de todos os negócios realizados no país, os representantes comerciais desempenham um papel crucial, especialmente em setores como o alimentício e o médico-hospitalar, garantindo o abastecimento e evitando o caos social.
“Gostaria de deixar registrado meu apoio à categoria! Sabemos que os representantes comerciais são super importantes para a economia brasileira e, com isso, mereciam ser contemplados com a redução da alíquota do Imposto sobre Bens e Serviços. Meu total respeito ao trabalho de cada um e reafirmo meu compromisso em buscar garantias e valorização destes profissionais,” afirmou o deputado.