Trajetória na comunicação rende a Míriam Drifah prêmio de destaque no Pará em 2025
Natural de Belém, capital paraense, a repórter Míriam Drifah, 54 anos, estudante de jornalismo, chegou ao município de Tailândia, nordeste do Pará, há 25 anos.
Há nove anos ingressou na comunicação como voluntária na Rádio Aliança FM, onde permaneceu por um ano e três meses, até assumir a função de repórter. Em seguida, migrou para as redes sociais, atuando no site de notícias TN Brasil TV, administrado pelo jornalista Taciano Cassimiro. Depois, recebeu o convite para trabalhar com a jornalista Ivete Cordeiro, no portal IC Comunicações, onde permaneceu por dois anos.
Em 2019, criou o portal Impacto da Notícia, conciliando com outras atividades, até receber, em 2023, o convite para trabalhar na Rádio Positiva FM Tailândia, onde atuou como repórter por mais de dois anos.
Reconhecimento
Míriam Drifah é uma das homenageadas do “Prêmio TN Brasil TV: Destaques do Pará 2025”, criado para valorizar personalidades que contribuem de forma relevante para o desenvolvimento do estado, destacando políticos, gestores públicos, jornalistas e artistas que fortalecem a democracia, valorizam a cultura e ajudam a construir um Pará mais justo e promissor.
A entrega da homenagem será feita em Tailândia, nordeste do Pará, pelo jornalista Taciano Cassimiro, da TN Brasil TV.
