Dez policiais militares lotados no 24º Batalhão de Polícia Militar do Pará foram presos na quarta-feira (6), pelos crimes de extorsão mediante sequestro a traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Os crimes começaram a ser investigados pela Corregedoria da PM e contou com o apoio da Justiça Militar. O Batalhão é responsável pela segurança na área do Tapanã, Augusto Montenegro, Maguari e parte de Icoaraci.
De acordo com o promotor da Justiça Militar, Armando Brasil, outros policiais militares que atuam na Região Metropolitana de Belém também são investigados pelo mesmo crime e podem ser presos a qualquer momento.
“Eles costumavam prender traficantes de drogas e após rodarem com eles nas viaturas, exigiam pagamento via PIX. Alguns ficavam com a cocaína e passavam a negociar a propina em troca da liberdade dos traficantes”, informou Armando Brasil ao DOL.
O Promotor disse ainda que a atitude dos policiais supostamente envolvidos nessas atividades criminosas pode ter contribuído diretamente para atentados contra agentes de segurança pública ocorridos na região metropolitana de Belém.
Com informações do DOL
Leia mais no site:
- Moradora de rua foi morta a pauladas e possivelmente estuprada(Abre numa nova aba do navegador)
- Marinor Brito “AMAZÔNIA NÃO É COZINHA DESSES EMPREENDEDORES”.