Dez policiais militares lotados no 24º Batalhão de Polícia Militar do Pará foram presos na quarta-feira (6), pelos crimes de extorsão mediante sequestro a traficantes ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Os crimes começaram a ser investigados pela Corregedoria da PM e contou com o apoio da Justiça Militar. O Batalhão é responsável pela segurança na área do Tapanã, Augusto Montenegro, Maguari e parte de Icoaraci.
De acordo com o promotor da Justiça Militar, Armando Brasil, outros policiais militares que atuam na Região Metropolitana de Belém também são investigados pelo mesmo crime e podem ser presos a qualquer momento.
“Eles costumavam prender traficantes de drogas e após rodarem com eles nas viaturas, exigiam pagamento via PIX. Alguns ficavam com a cocaína e passavam a negociar a propina em troca da liberdade dos traficantes”, informou Armando Brasil ao DOL.
O Promotor disse ainda que a atitude dos policiais supostamente envolvidos nessas atividades criminosas pode ter contribuído diretamente para atentados contra agentes de segurança pública ocorridos na região metropolitana de Belém.
Com informações do DOL
